fbpx

Contabilidade para médicos

Saiba como uma boa contabilidade para médicos pode lhe ajudar a reduzir sua tributação e diminuir as taxas que você paga ao Leão todo ano!

A contabilidade para médicos é um tema importante que sempre chama atenção desses profissionais de saúde.

Afinal de contas, se você é médico sabe que deve pagar uma fortuna em impostos todos os anos e, por isso, a contabilidade para médicos é tão importante…

Pois ela pode lhe ajudar a se livrar destes altos encargos ou, pelo menos, chegar em um valor justo através do seu faturamento real e de abatimentos necessários que muitas vezes você pode deixar passar.

Ao longo deste artigo eu vou tratar de alguns temas importantes para todos os médicos que pretendem se livrar dos altos tributos.

Nas linhas abaixo, você vai descobrir se precisa ou não de um CNPJ, se é melhor ser profissional liberal, de carteira assinada, se compensa abrir sua própria clínica…

Além, é claro, de descobrir como se livrar das altas taxas do leão, através uma ferramenta simples e barata.

Mas, antes de começarmos, preencha agora mesmo o formulário abaixo para receber dicas quentes de contadores especialistas diretamente no seu email – totalmente gratuito!

Inscreva-se na nossa Newsletter

Contabilidade para médicos: Clínica, CNPJ ou Profissional liberal?

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes nos profissionais da saúde, afinal de contas, qual é melhor meio para pagar menos impostos?

Bem, infelizmente, não existe uma resposta correta para todos os casos. Na verdade, tudo vai depender – inicialmente – do seu faturamento total.

Nesse momento, vale a pena consultar os serviços de uma contabilidade para médicos a fim de comparar os impostos pagos como pessoa jurídica e como profissional liberal.

Mas, uma coisa que eu posso lhe garantir é que, como pessoa jurídica, você vai conseguir fazer mais deduções do imposto de renda e consequentemente reduzir sua carga tributária.

Ao preferir atuar como profissional liberal, você não precisa da ajuda de uma contabilidade para médicos. Afinal de contas, vai bastar a confecção do livro caixa com as receitas e despesas.

Porém, você passará a ser tributado de acordo com a tabela de Imposto de Renda Pessoa Física, que pode chegar a 27,5% sobre o seu faturamento anual. Ou seja, muito mais do que se atuasse como pessoa jurídica.

Como pessoa jurídica você vai precisar de um contador para preencher o livro caixa com informações a fim de reduzir o lucro tributável, como por exemplo:

  • Despesas com folhas de pagamento;
  • Aluguel;
  • Energia;
  • Telefone;
  • INSS;
  • E muito mais.

Tudo isso serve para você abater os impostos e diminuir a sua carga tributária significativamente. Ou seja, você vai passar a ganhar mais dinheiro!

Agora, você tem dois caminhos para seguir: ver quase 30% de tudo que você ganha virar imposto e taxas ou diminuir esse montante para algo que não afete o seu padrão de vida.

Se você escolher seguir pelo caminho da economia e do rendimento, você vai precisar da contabilidade para médicos em outros momentos também.

E um destes momentos é o que iremos explicar logo abaixo.

Contabilidade para médicos: Lucro Presumido, Lucro Real ou Simples Nacional?

As melhores opções de tributação que você pode escolher para atuar como pessoa jurídica são:

  1. Simples Nacional;
  2. E Lucro Presumido.

No Lucro Presumido você terá de pagar 11,33% sobre o faturamento + o ISS, que pode variar de 2% a 5% de acordo com o seu município.

Já optando pelo Simples Nacional, sua primeira faixa de faturamento gera uma tributação de 16,93% + o ISS, que – como vimos – varia de acordo com o município.

Nesses casos, a depender do seu faturamento, compensa optar pelo Lucro Presumido, pois ele é quem irá lhe oferecer taxas menores.

Porém, dependendo do seu faturamento real, o Simples Nacional também pode ser uma boa opção.

No final das contas, quem vai poder fazer essa projeção de forma assertiva e garantir o melhor retorno financeiro para você é um contador.

Por isso, ter em seu hall de serviços a contabilidade para médicos é fundamental. Porém, isso não precisa ser um peso nas suas finanças.

Na verdade, existe uma maneira barata que – com menos de R$5 por dia – você poderá ter todas as informações, projeções e assessoria contábil na palma da sua mão…

A contabilidade online para médicos

Com a contabilidade online para médicos, você pode organizar suas finanças, reduzir taxas, fugir de impostos e ainda ter informações preciosas sobre o seu dinheiro na palma de sua mão.

Basta acessar a área de clientes da Adapta Assessoria para ter a sua disposição um contador especialista, pronto para resolver qualquer pendência e dar todo o suporte necessário para você.

E tudo isso custa menos de R$5 por dia. Ou seja, com o valor de um cafezinho, você pode se livrar das altas taxas e impostos do Leão.

Não perca mais tempo e garanta agora mesmo o seu futuro financeiro, clique aqui e conheça os planos de contabilidade para médicos que somente a Adapta Assessoria fornece para você!

close
Thanks !

Thanks for sharing this, you are awesome !